sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coriza - meleca -bustela

        Estava eu praticando um hobby obrigação que gosto bastante, que é dirigir claro quando não se tem trânsito caótico. Em uma conversa acalorada com minha passageira/carona (que pediu para não ser identificada mas que morro e não digo que ela eh minha pequena amiga (petite amie) pra bom francês entendedor). ela estava rindo bastantede de alguma palhaçada que eu havia feito ou dito, engole algo que estava em seu nariz e começa a tossir - na crendice de minha avó alguém em alguma parte do globo havia enganado de alguma forma ela. Vendo aquela cena digo logo:

" Ihhh engoliu Bustela*!!! hehehe "
* Por algumas pessoas também conhecido como meleca, mas que para mim tem outro sentido que irei explicar a seguir.


         Não aguentando ouvir o termo bustela ela fala : "não fala essa palavra que eh feio, o certo eh meleca!!". Depois de uma breve conversa sobre o assunto a palavra não eh feia  chegamos a um impasse da definição de bustela e nas outras formas que a precedem. Na minha opinião existem três estados distintos para a substância que sai de nossos narizes:

1 - Coriza / Catarro: Sabe quando começa a gripar ou tah sentindo aquela alergia que faz o nariz coçar direto? Ai vem aquele líquido transparente que não eh pegajoso e que teima em pingar toda hora muito comum em ver em criancinhas, pra mim isto eh catarro.


Soh a título de informação: É teoricamente impossível de espirrar com olhos aberto; A força necessária para dar três espirros consecutivos queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo e se você tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ou causar a ruptura duma veia no cérebro ou na nuca.

2 - Meleca: Jah seria o catarro em sua forma mais apurada, diginvolvida. De uma substância transparente e quase líquida, adquire cor verdão e consistência parecida com a massa de modelar que usamos quando somos criancinhas.



Humnn, Técnico da Alemanha se deliciando com sua meleca... primeiro mundo...

É muito comum motoristas solitários em seus carros limparem o salão de vez em quando fornecendo um show para quem quiser ver não que eu faça isso neh... por esquecerem que são rodeados de vidros. Outra coisa, jah tive um colega que chegou a fazer uma bolinha de meleca com quase um centímetro de diâmetro na cabeceira da cama.

Se meu amigo se esforçasse, talvez chegasse numa bola dessas.


3 - Bustela: Na minha definição bustela eh a meleca evoluída, sendo assim o catarro na forma de super saiyajin nível 4 (jah que o catarro se transforma em meleca). Ela é bastante dura (não é maleável) e incômoda. Jah ouvi relatos de bustela teia do tipo teia de aranha - Ela eh espalhada como um teia dentro do nariz. Quando retirada na limpeza de salão chega até a doer, por estar bem colada e espalhada, foi o que me disseram não sou eu tah?...
Imaginem dentro do nariz

          Voltando ao fato ocorrido no carro descrito na início do post, minha "amiga" falou que não engoliu bustela nenhuma, e sim tinha se engasgado com saliva... Acreditei neh... e pediu que eu parasse de dizer esta palavra, que eh BUSTELA.


PS.1: Falei a palavra bustela oito vezes... opa agora são nove...
PS.2 : Quem nunca passou pela situação abaixo que atire a primeira pedra ou bolinha de meleca.







Até a próxima história!!!




2 comentários:

  1. Coriza - meleca -bustela , eita filosofia heim!!!mas ainda sim é bem mais bonitinho uma menina, moça ou mulher (como preferirem) falar "tem uma meleca no seu nariz!" do que "tem uma bustela no seu nariz!", o termo fica mais suave e não causa tanto impácto uahuahauha, bom ... é o que penso. ;)

    ResponderExcluir