sexta-feira, 4 de março de 2011

Mestrado e planos futuros

        Na última quinta-feira assisti minha segunda aula de mestrado na UFPA. Tô empolgado com a idéia de virar mestre em pelo menos uma coisa na vida com possibilidade de bolsa (muito bem vinda pois até agora sou sou só investimento prejuízo para os meus pais), mas o que realmente gostaria de estar participando de algum programa de trainee (até agora tô com esperança no trainee da Sotreq que virou uma grande epopéia*...) para ganhar uma graninha e poder comprar meus brinquedinhos de gente grande ... notebook, playstation, Sansumg galaxy Tab/Ipad 2 (acabou de ser lançado, e como dizia o Dennis de Toulouse, um tesão de equipamento! ) além de  pagar minhas dívidas (atualmente só vivo de cheque especial).
Espero ter grana que nem o Tony Stark do Iron Man
        Minha área no mestrado é em energia renováveis, algo bem interessante e que será útil para o Brasil e para o meio ambiente mundial. Devido minha escolha tenho que fazer a disciplina "Introdução às energias renováveis" com um dos mais temidos professores de engenharia elétrica, que é o Pinho, professor Doutor que é referência em sua área. Ele começa a ser temido desde a graduação de elétrica, pois ele dá a disciplina eletromagnetismo I, que muitas vezes é a chamada rasga beca dos alunos pela sua dificuldade. Dificuldade esta não devido ser mal ministrada, mas sim pelo alto nível exigido pelo professor Pinho. Na minha época devido questões de horários e vontade é claro por causa de outra disciplina que pagava, fiz eletromag I com um professor que era RUSSO, isso mesmo, vindo da Rússia (posso dizer que passei em uma matéria de russo...), e escapei do professor Pinho, mas agora no mestrado não tenho como fugir.

Não tem muita relação com o assunto, mas é um vídeo que queria compartilhar


        Para meu azar, logo no primeiro dia de aula (o segundo dia de mestrado) não consegui chegar cedo, e junto com minha amigona Aline, tive que entrar na sala de aula 10 minutos atrasado em uma turma de 6 pessoas interrompendo o professor mais metódico, pontual e cobrador de um aluno na federal. Alguns minutos antes de entrar, em frente a porta da sala falo para a aline:
 "Aline, acho que vamos ser marcados pelo resto do curso" - Esperando palavras de consolo para me acalmar, Aline diz:
 "É, a gente vai ser marcado mesmo!!" 
         É nesses momentos em que um homem tem que bater no peito e dizer : É... agora fudeu mesmo...!!!

        Para parecer menos rude, bati na porta, esperei um pouco e entrei na sala de aula. Friamente sou fitado pelo professor que não responde minha boa tarde e nem meu pedido de desculpa por estar atrasado. No momento em  que me sento, Pinho fala:

 "Caros alunos, eu não cobro presença porque isso é da     conta de vocês, mas eu cobro sim assiduidade de meus alunos, por isso falo, SEMPRE mas SEMPRE cheguem no horário"

        Sentindo a indireta mais uma direta como um gancho no queixo, fico calado agora com cara de sério e mau olhando para o professor (as pessoas dizem que tenho uma cara amigável). Sentia realmente a cada minuto de aula que estava sendo marcado para o resto do semestre, como fui marcado por um flanelinha no mês passado**. Digo isso pois a cada frase, o professor fazia questão de olhar em minha direção como forma de intimidação (de contra partida fazia cara de mau e não ficava rindo das piadas sem graças que ele dizia). A Aline como havia esquecido de colocar o célular no silencioso, pega o celular e enquanto começa o procedimento de silenciá-lo ouve mais uma vez (digo ela mas serviu para toda turma e principalmente para dupla atrasada) uma inDIRETA do querido professor:

"Gostaria também de falar para meus alunos (além de atrasados) que quero que desliguem o celular quando vierem para minha aulas, e se esperaram uma ligação importante, deixem o celular no silencioso e atendam SOMENTE FORA da sala"

        Com mais aquela (2 X,0) acho que nós nos tornamos os alunos prediletos odiados do Pinho. Contudo espero que na hora das avaliações não sejamos cobrados perseguidos de forma diferenciada. Como disse espero... hehehehehe....
        
       Ao comentar do que havia acontecido na aula com meus amigos, descobri uma história que compartilhar uma história ocorrida com um mesmo professor que não digo o nome por medo de represarias.
        Um aluno que estava com dúvidas sobre uma matéria X, pergunta para o professor:

"Professor o Sr. poderia me responder uma dúvida sobre a matéria X, pois tenho prova e..."
"Não, não sou seu professor da matéria X" - Respondeu o professor.
"Mas o Sr. não poderia nem..." - Indagou o aluno que foi abruptamente interrompido pelo professor que mais uma vez disse: "NÃO"
        Após alguns dias após a prova da matéria X o professor encontra o aluno no corredor e pergunta:

"E aí, como foi a prova?" 

        O aluno responde:
"Não é de sua conta porque você é só meu professor da matéria y
hauhauhauahauhauah (1 X 1 - Chupaaaaaaaaaaaa!!!) ahahahaha... sou fã desse meu colega!

* Virou uma epopeia porque eu me inscrevi no final de Dezembro, fiz a dinâmica com o RH que me disse que me daria a resposta positiva ou negativa na semana seguinte para saber se faria uma dinâmica com um gestor... e até agora nada... e olha que já faz mais de mês... Sendo que a empresa já abriu e reabriu as inscrições algumas vezes, como se esperassem por alguém...

** A história de ser marcado pelo flanelinha foi a seguinte: Fui estacionar no centro de Belém, do lado de um bosque que tem vários animais e plantas. Depois de muito procurar uma vaga que é uma bosta pois nunca se acha espaço encontrei um pequeno espaço que demandava todas as minhas habilidades de baliza balizísticas, que modéstia parte são boas. Como em várias cidades, aqui em Belém somos vítimas dos famosos flanelinhas, que tomam conta da rua como se fossem os donos e no final não fazem nada (sim na verdade fazem, estorquem a gente).
Enquanto fazia a baliza nem um sinal de flanelas UFA!!que alívio, economizo alguma coisa já que sou ainda parte dos números... de desempregados!. Posso dizer que deu certo trabalho ajeitar o carro que não tem direção hidráulica e exige muito muque .

olha o muque!

Ao fazer todo o trabalho difícil eis que surge o cara fazendo sinal que iria guardar o carro. Indignado falo:
"Olha não vai receber tudo, nem me ajudou a colocar o carro!!"

O flanelinha ainda tenta retrucar falando que não e tals, mas eu nem discuto. Depois de fazer o que tinha que fazer, volto para o carro que ainda está imprensado. E para minha não surpresa nem sinal do flanelinha. Mais uma vez com a força do muque e algumas rés, consigo tirar o carro da vaga, e quando começo a andar o flanela aparece do lado da minha janela. Indignado giro a manivela para baixar o vidro não é automático e digo:
"HAHAHA! Não me ajuda para entrar na vaga e nem sair, agora que não recebe nada, não me ajudou em nada!!!"
Como resposta recebo:

_ Não  mas meu senhor eu tava aqui...
_ E não me ajudou em nada, como queres que eu te ajude??!!  - Retruco e já meio que saindo com o carro.
_ O sr. tem é cara que não ajuda ninguém!! -  Responde o flanelinha que se afastava com jeito de pessoa cara-cortada. Só dou uma risada e falo que não ajudo mesmo quem não trabalha fecho o vidro.

Ao ficar parado mais a frente devido ao sinal vermelho, não é que o flanelinha fazendo cara de mau nutrido, vai para frente do cliozinho e fica me encarando como se dissesse: Nunca mais volte aqui que você tá marcado!!! - Por isso digo que fui marcado por um flanelinha e nuca mias poderei estacionar lá, porque tô morrendo de medo...huahauhau

Essa foi a cara que o flanelinha fez.

PS.: Quem quiser testar suas habilidades na baliza, tentem jogar esse jogo neste >>LINK<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário