segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Telefone

        Tava navegando pela net me deparei com algumas tiras que me pareceram muito familiares sobre conversas ao telefone. Eu sou uma pessoa do tipo lacônico para não dizer caladão, gosto de falar somente o necessário ao telefone créditos são beem caros, não me estendendo ou inventando novos assuntos só para manter uma ligação por horas. Mas sempre nos deparamos com pessoas que adoram falar e falar e falar...Vou dar dois exemplos ilustrados com as tiras com os tipos de conversas:

Depois da ligação quando se ve o que restou de crédito.


Ex.1: "Oi tudo bem com vc? Vc nem sabe o que aconteceu hj!! Eu acordei 5 min. mais cedo que o habitual (...) ah no café da manhã comi pão na chapa, queijo + presunto (...) Pois eh, lah na faculdade tive uma aula muito chata, o professor... blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá"




Ex.2: "Oi tudo bem com vc? Soh liguei para dizer que comigo tah tudo bem, alguma novidade? Humn legal... aqui nada de novo...Ok então Ciao hehe eh assim que se escreve em italiano!! "
        O exemplo 2 é minha cara, e eh uma conversa padrão quando estou em viagens, muito usada em conversas com minha mãe durante meu período de intercâmbio 2009-2010. Quando via algo realmente legal, fora do normal a conversa durava mais, porque eu tentava repassar o que havia acontecido, mas nada além disso. Ao invés de longas conversas ao telefone que esquentam até a orelha eu sou mais adepto as mensagens de texto (SMS) que eram ilimitadas lah na França (até hoje não entendo porque aqui no Brasil eh tão caro se o custo para operadoras eh mínimo) chegando no final do mês a uma quantidade de mais de 1000 mensagens/mês no meu celular.

        Contudo esta minha forma peculiar e prática em realizar chats já me trouxeram grandes brigas com minha namorada, que é adepta de conversas estilo ex.2 e sempre tenta me fazer falar o que não tenho (amor eu sei que vc não faz por mal não me ligue brigando comigo...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário