domingo, 12 de junho de 2011

Coisas sobre invenção

Olhando meu reader vi uma notícia que chamou bastante minha atenção, que é uma simples "invenção"que gerou um lucro bastante alto para ele que é uma campainha (aquela que fica em frente da casa para uns moleques apertarem durante a madrugada ou que sempre toca enquanto vc está no banheiro) que liga pro usuário quando pressionada. Esta invenção como diz o  NPossibilidades ,é daquelas que dizemos "como é que não pensei nisso antes??!!!". Segue a reportagem da NBC:


Britânico de 13 anos inventa campainha que liga para celular e ganha fortuna

Player

Um garoto de 13 anos de Croydon, no sul de Londres, inventou uma campainha, que ao ser acionada, faz uma ligação direta para o telefone celular.
Laurence Rook
Laurence Rook ganhou já recebeu mais de 20 mil pedidos do seu produto
Laurence Rook já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra e calcula que vai receber nos próximos meses cerca de 250 mil libras – quase R$ 650 mil.
A invenção tem duas utilidades. Para conhecidos, o morador pode explicar que não está em casa. No caso de ladrões, ele pode fingir que está, evitando furtos e invasões.
Ele conta que teve a ideia quando uma companhia de entrega tentou deixar um pacote na sua casa, mas não tinha ninguém para receber.
"Na segunda ou terceira tentativa de entrega, em vez de deixar um bilhete dizendo 'por favor venha ao correio pegar o seu pacote', eu pensei 'por que eles não telefonam?'", disse Rook.
O modelo foi desenvolvido para uma competição na sua escola.
O garoto afirma que pretende reservar parte do dinheiro para pagar uma universidade no futuro, mas que quer gastar a outra parte apenas se divertindo.
Laurence patenteou a ideia e com a ajuda de Paula Ward, uma amiga da família, contratou uma empresa na China para produção em escala.
Eles agora negociam para a invenção chegar às lojas britânicas em setembro.



Esta invenção me anima e interessa bastante porque eu sempre tive um lado inventor e destruidor porque sempre quando criança adora desmontar brinquedos e utensílios domésticos que para desespero de minha mãe quando montava sempre sobrava um parafuso..., e por isso fiz engenharia elétrica. Este meu hobby de cientista gerou como grande criação um dispositivo eletrônico que foi usado em uma armadilha para coleta de insetos sem a presença humana - a Armadilha Gorayeb que até já comentei e que já foi patenteada. Mas esta foi somente uma das idéias que tenho mas que muitas vezes não implemento. Outra idéia que tive logo quando comecei a dirigir foi um aviso luminoso, que com mensagens pré-definidas mostraria mensagens para o motorista de trás, como por exemplo um cotoco desenhado em leds quando algum feladaputa anda de farol alto ou até um muito obrigado quando alguém lhe dá passagem. Contudo devido minha demora de implementação outras pessoas colocaram objetos bem parecidos no mercado como este aqui de um capixaba
Estou esperançoso em continuar com meu hobby e experiências, mas o problema é tempo, imaginem que nem consigo escrever no blog... hehe

Esse é o dispositivo da armadilha Gorayeb.
invenço do capixaba


Como gostaria de mandar esta mensagem a certos motoristas!!!
Invenção de um americano se não me engano, não achei o link

Flows!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário