sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coisas sobre filmes de estilo Europeu


Quem puder veja este filme, principalmente a cena do extintor!!


Bom, como já comentei em diversos post eu sou atualmente trainee da Sotreq. Como parte do programa devo conhecer as diversas áreas da Sotreq (por exemplo suporte ao produto, serviços, máquinas, mineração...) - processo este chamado de job rotation.

Um caminhão Caterpillar - marca que a Sotreq representa

Este período estou na área de mineração em Parauapebas (cidade no interior do Pará, que está crescendo

sem nenhum planejamento
devido a mineração - aqui tem a maior mina de ferro a céu aberto do mundo, a de Carajás).
Aqui tem um fenômeno interessante, tem mais gente de outros estados que Paraenses (tem até um certo preconceito com pessoas de certos estados que chegam em um trem lotado... hehehe...

As pessoas locais são bem simples, com pouco instrução e com uma educação peculiar quando trabalham em serviços do terceiro setor (alô!! Comércio!
Pelo menos eu acho isso... Faz tanto tempo que vi geografia...
), tipo, quando estava vendo o UFC rio em um lanche, uma pessoa pediu que a atendente o atendesse (repeti eu sei, mas não achei termo melhor...). Esta estava anotando um pedido de outro cliente vira e diz: "Ei, não tá vendo que eu to atendendo aqui?! ESPERA AGORA!"... Essa politesse para mim foi tremenda, lembra um pouco os garçons franceses...



Tem nada a ver, mas essa foto me lembra os franceses...
Mas voltando um pouco ao tópico do post...

Sábado me deu vontade de ir ao cinema e ver meia-noite em Paris (que aqui estreou semana passada, e em Belém a muito saiu de cartaz). Após sair da sala do cinema do shopping que abriu faz tempo, posso dizer que o filme é muito mas muito bom!! Mesmo depois de passar algumas dificuldades fatos interessantes - vamos chamar de DFIs:

DFI 1 - Como chegar ao shopping - aqui na cidade não existe ônibus, somente vans, que simplesmente dão uma volta maior que o mundo - atrasei 5 min. do início do filme, mesmo saindo com mais de 1h de antecedência;
acho que até vi fim de arco-íris de tão longe que andei!

DFI 2 - A mentalidade do povo da cidade acerca de bons filmes

ou a falta dela.
Na hora de comprar o ingresso fui advertido pela atendente do guichê: "Olha o filme eh LEGENDADO!!, tem certeza q quer comprar?



será que elas entendem essa piadas?...#1

será que elas entendem essa piada?...#2
E DFI 3 - No cinema inteiro haviam somente 4 pessoas (comigo!!) no cinema que no final do fime não entenderam nada, mas nada mesmo e acho que esperavam um filme de guerra pelo jeito... e disseram q o filme era uma bosta... Aposto que nem perceberam a primeira dama da França (Carla B.) fazendo uma pontinha, e o presidente é o Sazorzy...
.

Talvez as pessoas quisessem ver o filme lanterna verde... Nada contra ele eh um dos meus favoritos nas HQs
Contudo dá para entender um pouco que pessoas não gostem do filme, pois explico: o filme mesmo sendo americano tem uma narrativa de filme Europeu, ou seja, não espere um final pronto, mas sim uma historia na vida de pessoas comuns, um fato que aconteceu do dia-a-dia.

Fatos como o crescimento das pessoas...

Depois do filme fiquei mais fã ainda de Woody Allen, que conta boas historia com paisagens digníssimas, que diga Vicky, Cristina Barcelona!

Até comprei um livro pós-sessão de tão inspirado que tava!!








Dá até para discutir artes depois do filme...
Valeu apena tá aqui por causa do job! Quem diria que conseguiria ver meia-noite em Paris no Pebas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário