quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coisas sobre o CREA... Ôo entidade prestativa...

CREA é uma entidade vinculada ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (pelo menos é o que diz no site do CREA-PA) que tem papel fiscalizador mas que na minha visão só serve para cobrar taxas e mais taxas...

Funcionamento do CREA a base do dinheiro

Recentemente fui convocado em um concurso para assumir uma vaga de engenheiro eletrônico, contudo na minha instituição (UFPA) o diploma sai como engenheiro eletricista (não elétrico tá?! Dziii – Barulho de choque!),mas que pode atuar como eletrônico/Telecom/Potência/eletricista).Contudo o órgão que me chamou pelo concurso pede uma declaração do CREA afirmando que tenho competência para tal.

Engenheiro Elétrico - Emana energia heheeh
Indo ao CREA, depois de muito esperar por um atendimento de qualidade, fui encaminhado em alguns setores para descobrir que esta declaração deveria ser na verdade uma certidão, que me custaria apenas R$ 35,00 (TRINTA E CINCO REAIS!!!)... Okay vou pagar, mas PERAÊÊ!!! Além de pagar uma pequena anuidade (pena que vocês  não escutam minha voz irônica...) de R$350,00 e que de acordo com o CREA é PEQUENA frente outras anuidades de outras profissões (me vê duas então para viagem), para simplesmente NÃO FAZER NADA para nós profissionais (serve qualquer coisa, podendo ser desde um cafezinho durante atendimento excelente... cursos... ciclo de palestras)
Taxas, um verdadeiro assalto...

Além da taxa de R$35,00, tenho que ficar me ajoelhando para pedir rapidez no processo, pois tenho pressa, tenho que SUPORTAR a MOROSIDADE na emissão e assinatura (algo que não leva nada de tempo) que se arrasta por quase uma semana. Por isso gostaria de demonstrar meu sentimento de agradecimento (a se pudessem escutar a ironia em minha voz mental...)


Como trabalham alguns funcionários do CREA

Por último deixo meu agradecimento ao CREA:

“Obrigado CREA pela sua rapidez e ótimos serviços prestados... Além desta adorável instituição nos cobrar uma pequena taxa como anuidade,  para não fazer NADA para os engenheiros, e que QUANDO solicitada em um serviço que poderia ser rapidamente feito, me COBRA (e olha que já paguei a anuidade!!) mais TRINTA E CINCO REAIS por uma certidão, que vai fazer uma SEMANA que pedi e NÃO fica PRONTA (pedi com urgência)... como disse antes, OBRIGADO CREA, POR NADA!! E POR COBRAR PELO QUE JÁ DEVIA FAZER!!!”


Bônus: Projeto elétrico de alguém na minha antiga empresa

Ótimo projeto de tomada ... já usada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário